11 99240-6328 | 11 3872-0802 | 2574-9177 comercial@rentalcom.com.br

O que são andaimes tubulares?

Os andaimes tubulares são estruturas metálicas fabricadas em aço carbono SAE 1010 com diâmetro de 42,20 com 2,65 mm de espessura. Para a sua montagem os andaimes são colocados paralelamente a cada 02 peças formando um quadrado de apenas dois lados.

Quais são os tamanhos dos andaimes tubulares?

Os andaimes tubulares poderão ser:

1,00 x 1,00 –  Usado em áreas confinadas e internas com a sua altura sendo limitada pela sua largura.

1,50 x 1,50 – Possui uma estabilidade maior podendo o usuário trabalhar em áreas externas e de maior altura.

1,50 x 1,00 – Esta configuração é a mais usual, pois a torre mescla o andaime de 1,00 e o andaime de 1,50. O andaime de 1,50 x 1,00 poderá ser montado em corredores, áreas confinadas e com altura considerável.

Como é feita a locação dos andaimes tubulares?

O andaime tubular é locado por metro de altura e por período de locação. A Rentalcom andaimes loca por períodos de 07, 15 ou 30 dias.

Possuímos uma frota própria facilitando assim a logística em sua entrega.

Quais os cuidados com a montagem dos andaimes tubulares?

Na hora da montagem, instalação e uso é imprescindível verificar se o ambiente no qual o andaime será montado está adequado ao uso por uma questão de segurança, pois é obrigatório que o andaime seja montado no prumo e com suas bases niveladas; não se deve ultrapassar o limite do peso estipulado pelo fabricante; respeitar as condições climáticas, evitando assim o uso em dias de muito frio ou chuva; ter pessoal capacitado para trabalhar sobre os andaimes, inclusive com todos EPIs de trabalho e ao nível de segurança exigido; verificar se as rodas dos equipamentos estão travadas.

A ancoragem do andaime é um dos fatores mais importantes. Sistemas de andaimes modernos possuem um sistema especial de ancoragem na fachada. A ancoragem do andaime é feita através de um tubo de aço com garra em uma extremidade e braçadeira na outra, que é fixado com parafuso de olhal e bucha na fachada do edifício. Evite utilizar cabos de aço ou cordas na ancoragem do andaime.

Quais são as configurações mais usuais para montagem do andaime tubular:

1 – Andaime tubular, diagonal para travamento, plataforma metálica e sapatas.

2 – Andaime tubular, diagonal para travamento, plataforma metálica e rodas giratórias com freio.

3 – Andaime tubular, diagonal para travamento, plataforma metálica, sapatas, escadas laterais e guarda corpos com rodapés (NR18).

4 – Andaime tubular, diagonal para travamento, plataforma metálica, rodas, escadas laterais e guarda corpos com rodapés (NR18).

Quais são os principais erros ao montar os andaimes tubulares:

1 – Não distribuição correta das cargas de trabalho sob a plataforma obstruindo a circulação de pessoas.

2 – Retirada de componentes do andaime tubular tais como diagonais para travamento, parafusos dos andaimes e guarda corpos.

Ligue agora e confira os nossos valores.

× Fale no WhatsApp!